Clássica de Amarante

Taça de Portugal: Delio Fernández ergue os braços em Amarante

O galego Delio Fernández (Onda-Boavista) ganhou hoje a Clássica de Amarante, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23. O matosinhense Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), quarto nesta tarde, manteve a liderança no troféu.

A dureza dos 159,6 quilómetros do traçado expressou-se na média do vencedor. Delio Fernández cortou a meta isolado com 4h02m52s, à média de 39,182 km/h. No segundo lugar ficou o compatriota e colega de equipa Alejandro Marque, a 8 segundos. Edgar Pinto (LA-Antarte-Rota dos Móveis) repetiu a terceira posição da prova inaugural, tendo também ficado a 8 segundos do vencedor.

A geral da Taça continua liderada por Sérgio Ribeiro, que soma 130 pontos, mais dez do que Edgar Pinto, que está na segunda posição. O terceiro classificado é André Cardoso (Tavira-Prio), com 90 pontos.

Domingos Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira) foi o 11.º da geral e melhor sub-23. Com este resultado reforçou o comando da geral entre os mais jovens. Nas posições seguintes posicionam-se mais dois ciclistas da equipa feirense, Luís Afonso e José Gonçalves, respectivamente.


Misschien ook interessant: